terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Em Countdown!

Aproxima-se, a passos largos, o regresso ao trabalho após a licença de maternidade...e só de pensar nisso já ando num stress danado!
Vai ser complicado gerir a vertente MÃE com a vida profissional, a lida doméstica, a vida social e familiar, uma vez que não conto com o apoio de familiares (vivo longe de pais e sogros)! Claro que o JP vai ter que ir para a creche, o que me pode libertar um pouco para as tarefas domésticas e profissionais mas, por outro lado, deixá-lo, tão pequenito, na creche, corta-me o coração! Logo eu que fui criada pela minha mãe e pela minha avó materna e adorei...
Por outro lado, vai ser importante para ele conviver com outras pessoas, com outras crianças já que, no seu dia-a-dia convive quase exclusivamente connosco, pais, e com a família materna e paterna fim de semana sim, fim de semana não!
Espero "sobreviver" a este teste!!

(O bom é que os meus pais, cheios de pena do pequeno ir já para a creche, decidiram vir tomar conta dele em Janeiro e, quiçá, em Fevereiro!!!. Missão adiada, Sofrimento adiao??!!!)

3 comentários:

  1. Ola ;)sei bem o que esta a passar....mas para a tranquilizar digo-lhe...custa mas vai passar ;)
    Aproveite estes ultimos dias com ele alone ;)
    Bom regresso a vida "normal"

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Marta!
    Eu sei que é um passo doloroso, mas necessário...para ambos!
    Estou a aproveitar bem estes últimos dias de descanso do trabalho, para ter a memória bem recheada...a minha e a dele!!!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Como te compreendo... Como sabes também nao temos familia nenhuma, somos so os 3... Tive a sorte de ficar com ele em casa até ao fim de Junho pois tirei ferias em atraso, mas o ir para a creche é pior para nós do que para eles... ACREDITA!!!!
    Eles choramingam e ao fim de 10m ja nem se lembram de nós.. Nos choramos uma semana inteira de manha a noite, choramos na semana seguinte so de manha e depois habituamos-nos....
    Doi, custa, mas é bom para o desenvolvimento deles.. É chato que volta e meia andam doentes, mas desenvolvem muito.
    Ja tinha saudades de te ler :)

    ResponderEliminar